segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Desafio de Fevereiro - Velhice


Antes de mais, para os recém-chegados ou todos aqueles que possam ter dúvidas acerca da forma correcta de participação na Fábrica, apelamos novamente ao respeito das regras de publicação, que poderão ser consultadas neste post e têm sido regularmente ignoradas, e da inserção dos posts nas categorias respectivas, explicadas detalhadamente aqui. Posto isto, passamos ao que interessa, ou seja, o início do desafio do mês de Fevereiro.
Sendo assim e tendo em conta os eventos que conduziram à eleição do tema para o mês de Janeiro, eventos esses que conduziram a um empate entre dois temas, dos quais saiu o tema desse mês, a Beleza, iniciamos o desafio de Fevereiro com o tema "Velhice".

"Conta e encanta..." - contos, poesia e prosa...




"Tem a palavra..." - artigos de opinião, notícias...




"Deixa-me ver e ouvir..." - vídeos, fotos, desenhos...


foto por mamjakty

30 comentários:

  1. Ainda há pessoal a postar mal! =D


    AH AH AH

    Hilarious! =')

    ResponderEliminar
  2. Ginger está difícil que isto entre nos eixos. Ainda não cusquei mas estou a pensar dar uma ajudita grátis. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Importam-se de retirar aquela porcaria da verificação de palavras para comentar os vossos textos? Se não for pedir muito... agradecia, é que uma pessoa leva uma vida para comentar tudo. Vejam lá isso.

    Importar-se-ão também de colocar os links bem, com o nome do Post, seguido de um traço, seguido do nome do vosso blogue, para não ter de aturar a Ginger a mandar bocas e a rir-se?
    (é que é um riso esganiçado e incomoda... não só a mim, mas os vizinhos da cidade mais perto)

    ResponderEliminar
  4. AH AH AH

    johnny boy, meu CromE!! :D
    Esqueceste-te de meter o nome do TEU blog!! És cá de uma cromisse... ^^

    E eu não tenho um riso esganiçado... -.-'
    Esganiçado seria "HI HI HI", e ninguém me tá a ouvir a "HI HI HI", pois não? O_o


    btw pessoas, por muito que me custe, concordo com o Jota das Groselhas. Para quê a verificação de palavras, sobretudo se os comentários têm moderação? =\
    It takes foreverrrrrrrrr, for god's sake!

    Vou explicar aqui uma coisa (pash!!!), é para meter o título do texto, seguido do nome do VOSSO blog. Do VOSSO, não o nome da Fábrica. =|

    E pronto, a modos que era só isto. =\

    ResponderEliminar
  5. É bom ver que os colaboradores começam a assimilar o espírito da Fábrica, ajudando-a na organização da mesma e no controlo das publicações, como acontece nos comentários do Johnny e da Ginger. Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Essa da verificação das palavras também estou de acordo johnny. Já me aconteceu comentar e esquecer-me dessa parte, lá foi o comentário para o lixo.

    ResponderEliminar
  7. E porque gosto de preparar tudo com tempo (precisamente porque o tempo não me sobra), pergunto: o tema de Março será o Silêncio, certo?

    ResponderEliminar
  8. Teresa, pelo andar da votação, assim parece.

    ResponderEliminar
  9. Fábrica também já andava a sentir a falta dela mas a garota apareceu hoje nos meus cantinhos. Têm tido muito trabalho.

    ResponderEliminar
  10. Fábrica
    Pensei que esta votação fechava agora.
    Eu acho que a votação devia ser fechada e o tema divulgado pelo menos uma semana, ou 10 dias, antes do início da postagem. Dava-nos um pouco mais de tempo para preparar as nossas participações.

    ResponderEliminar
  11. Ando calada, ando! Já ando é a befejar para tudo quanto é sítio!! Trabalho, trabalho, trabalho... irra!! A miúda precisa de descansar...! :S Mas... olhem cá estou eu. Tenho feito visitas de comichão nos dedos por andar sem tempo para comentar... há alturas em que o trabalho nos consome... vá lá, vá lá ainda ter tempo para dar uns miminhos à minha "cria" e para ir lendo uns posts aqui e li! Acabei de colocar a minha participação deste mês que acreditem ou não, mas foi escrita durante a minha hora de almoço de hoje... cheguei a casa, uns retoques aqui e ali et.... voilá!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Teresinha... minha querida... ainda estamos no início de Fevereiro... o tema Silêncio é só para o mês de Março... Acho que ainda temos tempo para dar tempo a novas votações (acho que me fiz entender). Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a sugestão da Teresa. Na minha humilde opinião..., a votação para o tema de Março, poderia ser dada por concluída a 15 de Fevereiro e iniciar-se nessa altura e até 15 de Março, a votação para o mês seguinte. Pensem nisso! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Hum.. se bem me lembro, no post "Primeiros Passos" era assim que estava definido:
    "O tema do mês será lançado dia 1, e no dia 15 é aberto sistema de links, em que cada pessoa poderá inscrever automaticamente o seu blog." Acho que é mais ou menos isso que se tem cumprido... certo colegas?

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Nem sei se será este o espaço apropriado, mas já que, até agora, todos os leitores dos meus textos são provenientes desta Fábrica, aqui deixarei este registo. Antes de tudo quero agradecer a todos os que tiveram a paciência de me ler e de fazer comentários ao que lá fui escrevendo. Também vos leio, tanto lá como aqui. Tenho lido todos, sem excepção. Tenho visitado todos os blogs. Tenho gostado. De uns mais, de outros nem tanto, como é normal acontecer quando há um leque enorme de textos. Há, porém, uma coisa que detesto, talvez por falta de competência minha, que é a de andar de blog em blog a deixar comentários, beijinhos e abraços. Não me levem a mal, mas isso não faço, salvo raríssimas excepções. Não é presunção ou falta de humildade, acreditem. É, sim, uma enorme preguiça de escrever. E escrever por escrever, sem nada acrescentar, apenas repetir o que já foi dito, para mim é uma tortura. Verifiquei que a Lala e a Teresa me puseram em suas listas. Agradeço-vos também. Eu não tenho ninguém na minha lista (negra, ihihihi) mas estejam certas de que vos leio.
    Obrigada a todos.
    Obrigada à Fábrica.
    (Quem vê até pensa que gosto de escrever ...)

    Saudações.

    ResponderEliminar
  16. Deve-se, quiçá, ao tema "Velhice" o facto de ter envelhecido um pouco a minha memória (ihiihh)... quem me adicionou foi Eva e não Teresa, como disse na mensagem anterior ... Desculpe, Eva, ter trocado seu nome.

    Bom dia a todos e boas letras.

    ResponderEliminar
  17. Pois há gente a postar mal, como eu!
    Peço à Fábrica que me desculpe o erro. No tema Velhice, a minha participação (Deixa-me desenhar-te!) surge duas vezes (lugares 45 e 46).
    O primeiro tem um erro no link e não estabelece a ligação correcta ao post.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  18. Ai e tal que sou nova cá. (: Alguém me diz se fiz tudo direitinho? xD

    O meu blog é o Palavras de Parede. ;)

    thanks*

    ResponderEliminar
  19. Kate Rose está tudo direitinho: nome do post-nome do blog e como é um conto, aliás do qual gostei muito, está tudo correcto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. PASSEI PARA DEIXAR UM ABRAÇO DE BOM FINAL DE SEMANA.
    TEM UM SLINHO PARA AS MULHERES.
    VEJA NA CURIOSA O LINK PARA MEUS MIMOS.
    PASSE LÁ.
    TE ESPERO.
    TEM O SLO PRÊMIO DARDO TB..
    FIQUE A VONTADE.
    SEM REGRAS.
    ABRAÇO,
    SANDRA

    ResponderEliminar
  21. Pessoal consegui ler tudo e venho aqui fazer um balanço que sei que ninguém vai ler. Posso dizer mal, muito mal que vocês não vão saber. Não é Fábrica?
    Vou começar: Neste tema foram excelentes as ideias. A maioria vê a velhice com bons olhos (digamos assim) mas, há aí gente que acho que antes de chegar a velhice vai desistir de viver. Desistir de viver? Um tiro por exemplo, sei lá. Enfim, visões...Os erros continuaram, está difícil.
    Houve excelentes participações, excelentes. Há por aí uma menina que melhor seria editar um book. Vamos ao silêncio.
    Beijinhos pessoal

    ResponderEliminar
  22. Mary, independentemente das visões pessimistas, quem vive quer sempre viver da melhor forma, tal como quem viaja de avião pensa sempre que aquilo pode cair... mesmo que não queira. Quem é essa menina?

    ResponderEliminar
  23. Adivinha quem é? Não me digas que és do que não lêem tudo. Pera aí vou ver se há lá um comentário teu. Se não há tás tramado. Pera, Pera, pacientemente. Já volto.

    ResponderEliminar
  24. Desta safaste-te. Tá lá. Vou colar aqui o teu comentário:
    johnny - Está muito giro e imaginativo. Imagino-te a ti a fazeres o que descreves.

    Nota-se que estás com um bocadito de inveja. Está um comentário um bocado à quem e além mas...LESTE. :)
    Já sabes quem é? É essa mesma.
    Eu a pensar que ninguém lia o meu comentário, o outro, afinal... Sempre atento.

    ResponderEliminar
  25. Espera aí quem viaja de avião pensa sempre que aquilo pode cair? Eu não. Se pensasse assim não entrava no avião. O pessimismo não leva a lado nenhum. Tive uma prof que dizia que maus pensamentos atraem coisas más, estou de acordo com ela.

    ResponderEliminar
  26. Quer dizer, andaste no teu blogue a defender que é melhor ter uma visão pessimista para que depois tudo seja melhor, de casebre para palácio, e agora aqui é isto? Afinal, quem é que gosta de discutir?

    Pfft... Mulheres!!!!

    ResponderEliminar
  27. ahahahah Pessimista não sou. Leste a minha visão de velhice achas pessimista acreditar na felicidade durante essa etapa? Não é. Os bens materiais não ligo a eles. Que queres, não ligo. Já viste que nasci assim, com estas ideias fixas, impossíveis de modificar. As fulanas que ligam para o meu telelé a oferecerem-me coisas passam-se porque corto-lhes o pio logo dizendo-lhes que tenho tudo o que preciso.
    Não sou pessimista, mesmo em grandes catástrofes pessoais encontro sempre o lado bom da situação. Sou optimista sem fugir à realidade.
    Quem gosta de discutir ideias? Os dois.
    Beijinhos

    ResponderEliminar