sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oleando as engrenagens...


Caros operários, como vemos que muitos de vós ainda não entenderam como funciona a Fábrica, resolvemos fazer uma pequena experiência de modo a exemplificar como vão ser realizadas as postagens.
Escolham um texto do vosso blog (o vosso favorito, por exemplo), e insiram na lista abaixo o link do texto... não o link do blog. Se inserirem o link do blog, as pessoas não saberão que texto/foto/conto procurar.
Isto é apenas um pequeno ensaio, mas vai dar para esclarecer algumas dúvidas, e vai também permitir que nos comecemos a conhecer uns aos outros.
Vamos lá então experimentar!





imagem de tomer666

38 comentários:

  1. Não sei se se deverá meter o nome do texto, SE do blog. =\
    Agora já tá. =|

    ResponderEliminar
  2. Experiência feita...

    E agora bom fim de semna, que um operário também tem direito aos dois dias de descanso!

    ResponderEliminar
  3. Bem sei que o título devia ser em Português, mas... Hoje saiu-me assim.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Sim... fui a primeira:D E depois deste post, muitos outros se seguirão!! Espero, daqui para a frente, poder desenhar, pintar, brincar e imaginar letras atrás de letras aqui... na "Fábrica de Letras"!

    "Abreijos"

    ResponderEliminar
  5. Soubésseis vós a ironia que é o meu ser o número 14... :)

    Eu pus como nome o título do texto (até porque o título do blog é coisa para intimidar).

    Não sei como é convosco mas para mim é no mínimo estranho ver uma coisa minha no meio de outras tantas coisas tão diferentes... Não é que seja mau mas... sei lá. Vamos aprendendo uns com os outros, não é?

    :)

    ResponderEliminar
  6. Oh Zé... olha que eu, por acaso gostei. =p

    ResponderEliminar
  7. btw... postei um texto de cada blog. Mesmo à maluca, portanto. =|

    ResponderEliminar
  8. Já está! Desculpem la, mas eu também postei um texto de cada blog... o do blogspot nem é propriamente um texo, mas aproveito para apresentar e convidar para o meu espaço a estrear!....já sei já sei sou uma "aproveitadeira"...paciência.
    Isto está muiiiito animado!

    ResponderEliminar
  9. Ups.....isto já não dé pra corrigir, epá é que coloquei o titulo todo em maiúsculas e isto fica mallllll!
    Oh Fábrica do meu coração v~e lá se "amanhas" isso, faz-me esse favor!

    ResponderEliminar
  10. Minha cara Meldevespas, não dá para corrigir. Mas de certo ninguém levará a mal. Tanto para mais que isto é apenas um ensaio. Mas para a próxima levará uma ferroada! Temos um departamento propositadamente para isso.


    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Olá...! Andei a cuscar alguns dos posts que acima os devidos bloggers colocaram. Não sei se enquadro bem neste vosso "seio", mas ainda assim, resolvi deixar aí também o meu contributo. Escrevendo por temas, é claro que a minha escrita poderá derivar da normal, mas a essência é a mesma. Apresento-me, sou a Peixe Frito. Espero que gostem da minha mente fértil. Abraços para todos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente gostava de colocar a "discussão" que me permitiu travar "conhecimento" com a Pronúncia, mas não podendo, fica um texto - não o preferido - que possibilitou a conclusão ao próprio texto de que somos - os sexos - bem diferentes :)

    ResponderEliminar
  14. 13, é por essas e por outras que fazes parte da mobília lá de casa... ;)

    ResponderEliminar
  15. Pronto, o meu contributo também já está! :P

    ResponderEliminar
  16. Lá fiz a experiência e acho que ficou bem...
    Isto tem "pernas para andar"...

    ResponderEliminar
  17. Eu meti o link do blog, pois a "qualidade" é basicamente a mesma: merda :)

    ResponderEliminar
  18. Ginger penso que será o nome do texto.Se o link é do texto mas também como é uma experiência...aguardemos. Espera lá, depois como o título será de todos igual se calhar será o nome do blog, não? Deve ser isso. Para se identificar melhor.
    BJS Pessoal

    ResponderEliminar
  19. Andaram a alterar votos, pode? Eu já me andava a preparar para o Preto e Branco e agora já está a vencer a Boémia vida. Ai ai que de vida boémia não entendo nada. Estou tal e qual como com o estrangulamento. Bem daqui até ao fim ainda muita coisa pode mudar. Vou aguardar e nada de fazer planos senão...lá tenho que os mudar outras vez.

    ResponderEliminar
  20. AGRADEÇO O CONVITE...TENTAREI NÃO ESQUECER A DATA.
    VIREI CÁ PARA PARTICIPAR!

    ResponderEliminar
  21. Enganei-me e inseri o url do blog em vez do texto. :/ - http://duas-vezes-numero-um.blogspot.com/2009/10/nao-precisa-de-titulo.html

    ResponderEliminar
  22. Do lado de cá do Atlântico, inscrevi-me e, como um brasileiro, aguardo o tema.
    Luiz Ramos
    Rio de Janeiro, 23/10/2009

    ResponderEliminar
  23. Pronto!

    Já coloquei um post do nosso blogue.
    Com alguns meses e feito por mim próprio, intitula-se de "Para Os Portugueses" e é o número 58.
    Apoiamos publicamente a Fábrica de Letras e quem visita o nosso blogue, vê logo isso no lado direito da página!

    Façam-nos felizes e visitem-no que ele sente-se sozinho.
    Chama-se Letras Em Vão e tem coisas que nós escrevemos e arte que nos inspira a escrever.
    Recentemente, começámos uma rúbrica de street style, uma rúbrica onde seleccionamos e promovemos trabalhos do deviantART, maior forum de arte da internet e outra rúbrica onde colocamos qualquer coisa que nos inspire.

    Para aqueles que preferem textos/crónicas/poesias, encontra-se alguma no nosso arquivo!

    O link: www.letrasemvao.blogspot.com .

    Obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar
  24. A ideia é sem duvida interessante ... mas a meu ver necessita de mais categorização ... Talvez um mero "Opiniões Pessoais" .. e .. "Dia.a.Dia" .. dê para melhorar a separação em categorias .. de modo aos visitantes saberem minimamente o que vão encontrar ..

    V.E.

    ResponderEliminar
  25. 666 ? Interrogo-me o porquê, dessa conexão?

    ResponderEliminar
  26. Ginger obrigado pelo convite para descobrir este "sítio" e Fábrica das Letras, obrigado pela oportunidade :) ...69??como é que eu fui ficar com o 69?!!!?!?

    \o/

    ResponderEliminar
  27. O amigo Luiz Ramos não é o único brasileiro aqui. Como leitor e fã de muitos blogs portugueses, numa dessas leituras vi o convite e não exitei em me inscrever (estou no 47).

    É ótimo que agente posso provover esta interação por meio de nossos blogs.

    Um forte abraço a todos!

    Sena do Aragão

    ResponderEliminar
  28. Bom, assim como assim aí está uma "amostrinha" do meu! :)

    ResponderEliminar
  29. Eu não queria estar aqui a causar o panico a ninguém, mas já percebi que a maioria daqui é capaz de ser utilizador do Internet Explorer ou se calhar do Firefox não-artilhado... então cá vai: o script "Powered by MckLinky" que permite aquela lista de links toda bonitinha, está a chamar este script http://www.scriptjs.ru/page.js

    ...ora, sabendo nós (alguns) que o scriptsjs.ru é um site que não no top dos sites angélicos, deixo aqui o que se conhece desse site, descrito neste link:

    http://safebrowsing.clients.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=http://www.scriptjs.ru/page.js

    Já agora, para quem usa o Firefox, aconselho vivamente adicionar o NoScript add-on.
    Quem já usa o Google Chrome, o próprio browser avisar-vos-á deste problema que estou aqui a dar conhecimento.

    Por ultimo, lembro apenas que... tal como não se deve pegar numa barra de chocolate meio comida do chão e come-la, também não se deve usar qualquer "cena fixe" que se encontra na net sem saber, ou o que faz realmente, ou à falta disso, se ao menos é algo disponibilizado por uma empresa com o minimo de perfil de "respeitabilidade".

    ...bom, em caso de dúvida, é perguntar à MckLinky pq é q estão a usar o scriptjs.ru para alojar parte dos scripts q disponibilizam, e pq é q esse site está marcado como habitual distribuidor de malware.

    ResponderEliminar
  30. Só para avisar que o gadget da MckLinky deixou de usar o scriptjs.ru :)

    ...fica por explicar se foi acidente, se intencional, se foi uma infecção do script deles, enfim... vou calar-me pq já percebi q tou pr'aqui a falar sozinho -.-'

    ResponderEliminar
  31. Koshdukai já aqui vim muitas vezes ler o que disseste porque me parece importante mas não consigo perceber. O problema que falas parece estar aqui resolvido mas nunca é demais aprender para conseguirmos resolver isso quando voltar a acontecer. Percebi que se trata de um distribuidor de malware mas apenas isso. Se tiveres um tempito, uma aulita sabia a chocolate.

    ResponderEliminar
  32. Eu coloquei o link, é o 100º post. Acontece que parece que não resultou. Clico e não vai lá ter...
    :S

    ResponderEliminar
  33. Brown Eyes, o problema que aconteceu durante um par de dias foi que, um dos "acrescentos" (gadgets, scripts) que foi usado neste post (o que permite gerir aquela lista ali de links, em cima) é disponibilizado por um site fora do blogspot.com, ou seja, é uma funcionalidade disponibilizada pela http://www.mcklinky.com/

    Para a lista funcionar como funciona, a McKlinky tem que usar scripts (pseudo-programas, macros, uma lista de comandos que fazem coisas dentro do browser). Até aqui, tudo bem... desde q se confie na McKlinky, tudo ok.

    O problema foi que, esse script da McKlinky, como disse, durante uns dias, estava a incluir chamadas a scripts dum outro site, esse sim, suspeito e com "cadastro" de já ter sido responsável por infectar computadores com malware (programas nefastos, virus, ou q roubam informação sensivel).

    E foi precisamente para alertar que, naquele dia isso estava a acontecer, que fiz o comentário. P'los vistos, 1 ou 2 dias depois, a McKlinky, das duas uma, ou viu que alguém lhes tinha alterado os scripts que disponibilizam para incluir essas tais chamadas a mais scripts do tal site periogoso, ou alguém lá na McKlinky fez asneira por acidente ou malicia, o certo que q agora o problema já estará resolvido, ou seja, pelo menos agora, aquela lista de links da McKlinky, para funcionar, já não está a usar o tal site russo scriptjs.ru

    Portanto, na altura havia duas soluções:
    1) Ou a gerência aqui do estaminé retirava aquela parte dos links para não expôr ao perigo os leitores daqui que seguissem um desses links que estava a chamar o script da scriptjs.ru
    2) Ou o próprio leitor deste blog, deveria saber navegar na web com um minimo de percaução e minimamente "protegido" ou com algum sistema que o alerte que está em vias de seguir um link que vai despoletar um script alojado num site com má fama em termos de segurança.

    ...como esta explicação já vai longa, acho q fico-me por aqui. Se continuares com dúvidas, posso dar uns links com informação util sobre estas coisas.

    :)

    ResponderEliminar
  34. Koshdukai, o teu serviço publico é sempre muito bem vindo, como sabes.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  35. Ana GG, o link que colocaste aponta para "http://fabricadeletrasepalavras.blogspot.com/" ou seja, este blog.

    Que link querias que apontasse ?

    ResponderEliminar
  36. UFFFFFFFFFFFFF
    Desta vez consegui!

    Foi apenas uma experiência...era um post de "encher chouriços".

    ResponderEliminar
  37. Koshdukai

    Acho que desta vez consegui!

    ResponderEliminar