sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E as categorias vão ser...


"Tem a palavra..." - artigos de opinião, notícias, trivialidades, crónicas...
"Conta e encanta..." - contos, poesia e prosa.
"Deixa-me ver e ouvir" - vídeos, fotos, desenhos, música, etc.

Se se verificar que as categorias não são respeitadas, ou que geram algum tipo de confusão, as mesma serão eliminadas, e passar-se-à a uma lista de publicação simples.
O mesmo bloguer poderá também ter várias participações em categorias diferentes. Não há limites para a criatividade e versatilidade.

O nome das categorias foi sugerido pela nossa operária Nénix.

Imagem por Nelleke

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aceitam-se sugestões!


Não nos parece que adiante ter mais tempo a pool a respeito da categorização, aberta. Os votos as favor da mesma suplantam largamente os votos contra.
Desta forma, aceitamos sugestões a respeito das categorias, que a nosso entender não deveriam ser mais de três. Corre-se o risco de dispersar muito as postagens.
Temos a noção de que é um enorme desafio tentar estratificar três categorias na enorme diversidade que é a blogosféra... mas vocês são operários talentosos e imaginativos, e de certo se encontrará uma solução que agradará à maioria.
Venham as ideias!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aperfeiçoando

Um dos nossos operários das letras, o Vento Escondido, deu uma sugestão bastante pertinente. Ele sugere que se categorizem as participações, de forma a que se tenha uma ideia à priori de que tipo de blog vamos visitar ao clickar nos links.
Tal implicaria várias listas de linkagem, igual à que está aqui em baixo.
Poderiam haver as categorias: "textos", "contos", "fotos" e "poesia".
Este sistema tanto pode dar uma organização mais produtiva dos vários sectores da Fábrica, como pode originar uma separação irremediável dos mesmos.
E, fazendo jus à nossa política, vocês é que vão decidir.
Novo questionário aberto na barra lateral esquerda do blog. Categorizar ou não categorizar... eis a questão.

nota: A adesão às postagens superou qualquer expectativa! Continuem a divulgar a vossa arte, as vossas paixões, os vossos pontos de vista. A listagem experimental, estará disponível até ao dia 15 de Novembro.

imagem por ^Synfull

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oleando as engrenagens...


Caros operários, como vemos que muitos de vós ainda não entenderam como funciona a Fábrica, resolvemos fazer uma pequena experiência de modo a exemplificar como vão ser realizadas as postagens.
Escolham um texto do vosso blog (o vosso favorito, por exemplo), e insiram na lista abaixo o link do texto... não o link do blog. Se inserirem o link do blog, as pessoas não saberão que texto/foto/conto procurar.
Isto é apenas um pequeno ensaio, mas vai dar para esclarecer algumas dúvidas, e vai também permitir que nos comecemos a conhecer uns aos outros.
Vamos lá então experimentar!





imagem de tomer666

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Portugal, país de poetas?

Há muita gente por aí com talento, e nós sabemos disso.
Obrigada desde já pelas vossas sugestões.
Na barra lateral esquerda encontra-se uma sondagem para escolher o tema vencedor.
O que tiver mais votos, será o tema do mês de Novembro!
Não deixem de dar sugestões... continuaremos a aceita-las e a actualizar a lista de sondagens.
Como em qualquer projecto deste género, é vital que ele seja conhecido pelo maior numero de pessoas possível. Promovam-no no vosso blog, se puderem.
Já temos sugestões muito boas, mas nunca são demais. Continuem.

imagem de fuceda

nota: Queremos pedir desculpa por na listagem aparecer "Trânparência", em vez de "Transparência". O funcionário responsável por tal atrocidade já foi identificado e despedido sem direito a quaisquer regalias.
As desculpas da gerência.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Primeiros passos

Esta fábrica é tão novinha, que ainda cheira a tinta!
Para começarmos a produzir, há que olear as engrenagens.
Ainda estamos numa fase de testes, mas vamos tentar começar já no mês que vem a lançar desafios. Para isso, contamos que divulguem esta iniciativa nos vossos blogues.
O tema do mês será lançado dia 1 ao mesmo tempo em que é aberto sistema de links, em que cada pessoa poderá inscrever automaticamente o seu blog.
Pedimos por agora que deixem sugestões para o tema, na forma de comentários a este post. De futuro encontraremos outro sistema mais eficaz.
Venham as ideias! Todas são bem vindas!

imagem por Singletree